Ação será realizada pelo canal do projeto no YouTube.
Nesta sexta-feira, a partir das 19h, o projeto "Cinema de Bairro", do Departamento de Comunicação Social da Universidade Estadual da Paraíba, realizará a segunda exibição de filmes paraibanos. Na ocasião serão exibidos os curtas-metragens "Acho Bonito Quem Veste", de Marcelo Coutinho, "Sophia", de Kennel Rógis, "Pronome Definido", de Giovanna Azevêdo, e "Vida Maria", animação dirigida por Márcio Ramos.
Além disso, na próxima segunda-feira, 10, às 19h, será realizada uma transmissão ao vivo no perfil do projeto, no Instagram, com alguns desses realizadores, onde eles irão falar sobre suas produções e sobre o universo do audiovisual no estado.
Essas ações fazem parte do novo cronograma do "Cinema de Bairro", que precisou adaptar suas atividades para o ambiente virtual, devido a pandemia. Além de exibições, que são o cerne do projeto, serão realizadas durante a cota, debates sobre o cinema paraibano e entrevistas com realizadores dos filmes exibidos pelo projeto. Na última semana, o professor Rômulo Azevedo recebeu a produtora, realizadora audiovisual, idealizadora e coordenadora da Mostra Sumé de Cinema, Ana Célia Gomes, a fotógrafa, montadora e diretora de cinema, Bebel Lélis, e a professora, realizadora audiovisual, jornalista e fotógrafa, Kalyne Almeida, para falar sobre a participação da mulher nas produções do cinema paraibano.
O projeto é uma idealização do professor-coordenador, Rômulo Azevedo, e propõe levar para as comunidades de Campina Grande filmes paraibanos, com o intuito de democratizar esses espaços. Desde 2018, o Cinema de Bairro vinha realizando exibições presenciais, em parceria com as Sociedades de Amigos de Bairro e dos Clubes de Mães da cidade, mas com a pandemia, precisou levar suas atividades para a internet.
Comments